segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Editorial de Novembro de 2011

DIGA AO POVO QUE MARCHE!
No Egito antigo o povo de Israel ficou escravo, trabalhando para Faraó e servindo ele de diversas formas, iriam apenas ficar o tempo necessário para suprir a escassez de alimentos no período de José, que se tornou governador do Egito. O povo escolhido e separado se misturou com os prazeres que o mundo egípcio lhe ofereceu.
Deus na infinita misericórdia envia Moisés para libertar o povo de Israel e que estes marchem para a terra prometida em busca de libertação e bênçãos para a nação israelita, mas durante o percurso e anteriormente o povo sofreu vários ataques de Faraó para desistirem.
O momento em que Faraó impede o povo, Deus com sua onipotência dá uma seqüência de livramentos para demonstrar o seu amor por esta nação. No deserto a marcha para a terra prometida a pior dificuldade enfrentada por Moisés era o levante de alguns que se achavam no direito de murmurar contra o Deus que os libertou da escravidão.
Na marcha para a terra prometida houve muitas dificuldades que veio do próprio povo de Deus. Um caminho que de acordo com as análises teológicas duraria em torno de 40 dias, perdurou 4 décadas de sofrimento entre a nação de Deus. Sendo que muitos pereceram na caminhada por conta de suas próprias murmurações.
No dia 5 à 11 de dezembro teremos um evento de grande relevância na Cidade Nova, a leitura da Bíblia e a Caminhada do Dia da Bíblia. Precisamos juntos reunir nossas forças para glorificar o nome do Senhor nesta cidade. Não se esqueça que o povo marchou para a libertação e nós faremos o mesmo para libertação da Cidade Nova de suas mazelas como: a saúde, educação, saneamento e governantes tementes a Deus.
Muitas vezes nos somos responsáveis por melhorar nossa cidade, marchando no “deserto” enfrentando as dificuldades e o Sol para proclamar o evangelho do Senhor Jesus sem murmuração, Sambalates e Tobias em nosso meio. Marchemos para que o povo possa ver a potente mão de Deus agindo.
Enfrentamos as primeiras lutas na qual em pleno dia da marcha haveria uma parada gay para nos afrontar, mas Deus é poderoso e nos concedeu junto as autoridades da terra o direito de estarmos realizando nosso evento, será que precisa de um motivo melhor para glorificar a Deus nesta caminhada?
Faça seu planejamento, compre seu protetor solar, seu boné, sua bicicleta, moto carro um sapato confortável e vamos juntos povo de Deus marchar neste dia para o engrandecimento do nome de Deus.
Diga ao povo que marche! Diga ao povo que marche! Diga ao povo que marche! Diga ao povo que marche! Diga ao povo que marche! Diga ao povo que marche!

Washington Gomes
Graduado em História
Especialista em Educação