domingo, 4 de dezembro de 2011

PALAVRA DE AGRADECIMENTO


Caros irmãos e colaboradores da Escola Bíblica Dominical a paz do Senhor, espero que nestas poucas linhas eu possa expressar aquilo que está em meu coração concernente ao que aconteceu durante esses anos em que estive a frente da diretoria da EBD e em especial neste ano de 2011 que foi, sem sombra de dúvida o ano que marcou a escola bíblica pois foi o ano que aconteceu o nosso primeiro congresso de EBD.
 Gostaria em primeiro lugar, de agradecer ao nosso Deus todo poderoso que nos concedeu a oportunidade de liderar esse departamento juntamente com uma equipe abençoada que deu sua contribuição para que o trabalho prosseguisse adiante. A vocês, Pastores e ministério, Diretores, Secretárias, tesoureiras e professores e demais trabalhadores o meu muito obrigado e estejam certos de que a recompensa real vem do nosso Deus a quem todos nós devemos obediência e respeito.
 Em relação ao ensino bíblico da palavra de Deus, podemos afirmar que hoje, passa por uma tremenda dificuldade. Essas dificuldades estiveram presentes em todos esses anos em que estive a frente desse departamento pois afinal ainda temos que lidar com o descaso em relação a pedagogia bíblica presente em nossas escolas dominicais. A falta de preparo e atenção aos trâmites que envolve não só a administração e liturgia da EBD ainda estão presentes na mesma.
 Embora essas dificuldades sejam reais não podemos esquecer de quem nos comissionou para esta grande obra: o Nosso mestre Jesus ao nos chamar: ''Vinde a mim e vos farei pescadores de homens'' e também nos enviar ao campo: ''Ide e ensinai todas essas coisas que vos tenho ensinado'' é o mesmo que disse em outro momento: ''Estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos'' Aleluia!! Ele nos garante a vitória final e isso é o que realmente importa!!
 A nós nos resta concluirmos e fecharmos e esse ciclo com chave de ouro participando com toda a nossa alegria da Semana da bíblia que incluem a leitura e passeata onde, estaremos marchando em nome de Jesus para proclamarmos sua palavra. Obrigado a todos e que o Senhor vos continue abençoando até ‘’aquele dia’’ em Nome de Jesus.