quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Artigo Editorial de Outubro de 2011

Agindo Deus quem impedirá?
Nos períodos da história secular ou teológica, observamos fatos que nos chamam a atenção, como as guerras que são apriori interessantes de se estudar, pelo simples fato de narrar atitudes e ações miraculosas dos grandes heróis e exércitos.
A Bíblia sempre narrou de maneira maravilhosa as guerras que o povo de Deus travou contra os inimigos e mostra que no meio das dificuldades e lutas, Deus é maior e na sua palavra há poder para vencer as barreiras e os inimigos que nos afrontam, assim é que o povo de Deus caminha nesta humanidade corrompida.
O profeta Isaias disse em alto e bom  som esta frase: “Agindo Deus quem impedirá?” e nos podemos responder junto com o profeta de Deus: “NINGUÉM”. Vimos neste congresso de EBD o agir de Deus sobre os seus filhos que prezam pelo ensino da palavra de Deus e que anseiam sempre fazer o melhor para a Igreja do Senhor.
Durante três dias consecutivos nos deleitamos nos ensinamentos do Pr. Geremias do Couto, homem de Deus, que nos trouxe uma nova metodologia de Congresso, pois com sua postura e oratória impar, numa simplicidade fabulosa foi eficiente e eficaz para o povo de Deus ao transmitir uma parte do seu conhecimento adquirido ao longo desses anos de magistério cristão.
Com um currículo extenso e passagens por vários países da Europa e América, Pr. Geremias do Couto é um homem culto e simples em suas atitudes e comportamento, fato este que nós da diretoria testificamos ao longo destes três dias, a qual seu testemunho e suas conversas nos demonstram um grande ensinamento de vida.
Esperamos que haja um grande despertar pela palavra de Deus no Campo da Cidade, principalmente nas EBD’s e cultos de Doutrinas, despertamento não somente para Orientadores, Coordenadores e Professores, mas também para os líderes de congregações. Que nos cultos de doutrina haja um grande ensinamento da palavra de Deus e nos domingos pela manhã todos nós, principalmente obreiros da casa do Senhor, possamos freqüentar as nossas EBD’s.
Aos professores os nossos agradecimentos pela sua participação e cabe a nós da diretoria a cobrança de uma aula melhor depois deste congresso maravilhoso. Você professor (a) tem a maior responsabilidade no processo de ensino e aprendizagem, nós fizemos e estamos fazendo a nossa parte e vocês com certeza farão as suas.
Dc. Washington Gomes
Graduado em História
Especialista em Educação