quinta-feira, 9 de junho de 2011

Escola Bíblica Dominical na Argentina

A EBD continua sendo o maior elemento e a maior ferramenta de evangelização que o Senhor Jesus Cristo deixou a seus servos. Como testemunho vivo disso, estão nossos queridos irmãos do campo, Missionário Francisco e a irmã Missionaria Zení, que foram enviados por Deus a cidade de Frias na ARGENTINA, onde estão a um ano aproximadamente desenvolvendo o trabalho missionário e como não poderia ser de outra forma a EBD está sendo uma forte ferramenta de evangelização no meio dos nossos queridos vizinhos da Argentina.

CASAL MISSIONARIO  FRANCISCO E ZENI E EQUIPE DE EBD NA ARGENTINA


Tivemos a oportunidade e o privilegio de realizar um pequena entrevista aos nossos queridos irmãos, onde contam suas experiências como participantes da EBD e agora como lideres no trabalho na Argentina. Confira a matéria



Paz do Senhor!
Muito obrigado pela oportunidade e honra dada a nós.

 BLOG EBD ,O que representa a EBD pra vocês?

FRANCISCO ,Assim como não pode existir uma igreja que não esteja fundamentada na Palavra, também não podemos ter uma igreja que não tem Escola Bíblica.
Desta forma a EB é um dos fundamentos da Igreja local, é uma ferramenta para evangelização, Ajuda no ensino de maneira mais dinâmica e atrativa, fora do contexto do púlpito, abrange de maneira mais didática cada faixa-etária.
Em suma, pensar em uma igreja sem EB é falta de entendimento e de conhecimento, falta de leitura bíblica. Lembremos que Jesus (após ressuscitar) fez a primeira EB naquela manha de domingo pelo caminho de Emaús.

 BLOG EBD ,Até que ponto a EBD ajuda na preparação para o campo missionário?

FRANCISCO ,De maneira fundamental.
Quando se prega, deve-se pregar a palavra. Pregar é ensinar e o ensino é algo que, infelizmente, tem sido esquecido nos nossos dias, principalmente quando se está na Argentina, que vemos os disparates doutrinários ensinados por muitos Pastores e repetidos por muitos irmãos.
E o pior é a não pregação, ou seja, o que se deixa de ensinar, caindo nas estórias sem importância e fazendo com que igrejas fiquem na mesmice da ignorância doutrinária, desviando a verdade da graça do evangelho para um costume evangélico deturpado.
Assim, de maneira simples, o que faz diferença é a pregação do evangelho, com conhecimento, sabedoria e entendimento. É a palavra que purifica, edifica, exorta, produz fé, etc.
Quando chegamos a um lugar onde há carência da palavra de Deus, lembramos e percebemos como foi bom passar pela EB e como é fundamental até hoje para se fazer a obra missionária.

 BLOG EBD ,E o mais importante... Falem sobre a EBD em FRIAS.

FRANCISCO ,A EB em Frias varia de dias, pode ser no domingo, no sábado (como fazemos), na sexta-feira, etc. E é feita somente para crianças, muito diferente do Brasil.
Costumam orar, cantar e apresentar a lição do dia, mas sem ensinar, contextualizar, passando a colorir figuras, fazer um lanche, orar e encerrar.
Nós fazemos semelhante, mas com a diferença de aplicar o ensino e a contextualização das lições, fazendo dinâmicas para memorização de versículos, o que surpreendeu muito aos que conheciam a EB da outra forma.
A produção e revistas para a EB não é como no Brasil, sendo que não conseguimos para nós, produzindo nosso próprio material didático.
Temos o projeto, de com o tempo, com a igreja crescendo, expandir a EB para adolescentes e jovens, mudando o costume.
Na Argentina há muito que mudar, mas nós estamos seguindo com cuidado e na direção de Deus, afinal, não podemos mudar anos em poucos dias. Iniciar uma igreja na Argentina que prioriza o ensino é como “remar contra a maré”, mas para isso fomos chamados, preparados e enviados.

Abrazos y saludos de los misioneros Francisco y Zeni.


PS: Romanos 12:7 (DHH) "si nos ha dado el don de servir a otros, sirvámoslos bien. El que haya recibido el don de enseñar, que se dedique a la enseñanza;"

NOSSOS AGRADECIMENTOS Á ESTES MISSIONÁRIOS DE CIDADE NOVA QUE ESTÃO FAZENDO A OBRA < COMPRENDENDO QUE SEM A PALAVRA DE SALVAÇÂO QUE A EBD ENSINA ÀS MANHÃS DE DOMINGO NÃO TERÍAMOS ESPERANÇA .

SÒ O SENHOR PARA RECOMPENSAR AOS MISSIONARIOS FRANCISCO E ZENI  E SUA EQUIPE POR ESTE TÃO GRANDE TRABALHO EM ARGENTINA !!

JESUS CONTINUE A BOA OBRA EM VOSSAS VIDAS !!!!